quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Faltam alguns medicamentos que não deveriam faltar nos postos de saúde de São Lourenço da Mata- PE.



A nossa equipe fazia meses que não visitávamos os postos de Saúde mais foi através da última reunião na câmara que se falaram muito sobre esse problema graves da falta dos medicamentos diante desse fato visitamos o posto de saúde da várzea fria para conseguir medicamentos para aminha mãe dona Olivia de 86 anos e que fazia mais de dois meses que não encontrava o medicamento do tipo hidroclorotiazida de 25mg e captropil de 25mg e encontramos o captropil mais não hidroclorotiazida ai eu pergunto deveria faltar esse medicamento claro que não, porque são medicamentos baratos e de utilidade para saúde das pessoas em relação ao atendimento das consultas médicas diárias a Doutora Helena esta de férias e cadê o medico substituto não tem, eu não encontro uma desculpa para esse caso porque no meu entender os pacientes precisam de um acompanhamento medico não só para ser avaliada como também para prescrição médica por que paciente precisam tomar remédios diariamente para as suas saúdes principalmente idosas como é o caso da minha mãe e crianças recém nascidas, enquanto os acompanhamentos de idosos que precisam ser avaliados todos os meses no caso da minha mãe faz um dois mês que não acontece e deixei marcado para quando a Doutora Helena voltar de férias e vou cobrar e não vou deixar barato.





Texto de Herculano de Souza e postagem do professor Alailson Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário