quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

PACIENTE DO SUS CHEGA DE CINCO HORAS DA MANHÃ NA SECRETÁRIA DE SAÚDE PARA REQUERER O CARTÃO DO SUS.


Hoje dia 14/11/12 nós constatamos que a população chega ás cinco horas da manhã na secretária de saúde de São Lourenço da Mata, para requerer o cartão do SUS, tudo porque são entregues 50 fichas dias de segunda a sexta feira.
Antes que alguém nos pergunte, porque estamos abordando esse tema! A razão é que pessoas chegam de comunidades distante para requerer o cartão do SUS, foi o caso de uma senhora do Distrito de Matriz da Luz, que já estava lá com mais 9 pessoas, quando eu cheguei ás 5:30 e são entregues 50 fichas dias, vir um caso de uma funcionaria da câmara de vereadores que mora em Tiuma chegar aproximadamente umas oito horas, justamente poucos instante da abertura dos trabalhos dos funcionários da secretaria, resultado pegou uma ficha de numero 49 por pouco não atendida.
Como o Brasil é um país das fichas e das filas de atendimentos aqui vai algumas dicas. Por que não evitar esses constrangimentos dos pacientes que muitas vezes são pessoas idosas, saírem de madrugada para requerer um atendimento mais digno e com segurança:

1º Entregar essas fichas um pouco mais tarde ou fornecer mais fichas.
2º prolongar o atendimento ou fica, a critério da secretária, conseguir um meio de atendimento para que essas pessoas não saiam das suas casas, arriscando as suas vidas de madrugadas.
Esperamos estar contribuído com essas informações.

Reportagem e postagem de Herculano de Souza.
Comente só o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário